201307.25
0
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, recebeu, hoje (24/7) visita de uma comitiva de representantes do município gaúcho de Gravataí.
O prefeito, Marco Alba, o diretor do Foro da Subseção Judiciária de Gravataí, juiz federal Marcelo Cardoso, o presidente da câmara de Gravataí, Nadir Rocha, o vice-presidente da OAB-RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, o presidente da subseção da OAB de Gravataí, Deivti Dimitrius Porto dos Santos, e outras autoridades vieram a corte pedir a instalação de mais duas novas varas federais na cidade.
Eles alegam que o município se desenvolveu rapidamente, e hoje ocupa a 4ª posição na economia do Estado. O crescimento tornou a demanda excessiva e a vara atual não atende toda a população local, mas apenas casos de Direito Previdenciário, ressaltou Cardoso.
Após ouvir as reivindicações, o presidente do TRF4 confirmou o interesse da corte na instalação das varas. Segundo ele, o tribunal já tinha conhecimento da grande demanda na região. “Nossa preocupação é sempre melhorar o acesso da população à Justiça e no momento esse atendimento não é satisfatório”, declarou.