201110.27
0

A presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Marga Barth Tessler, recebeu nesta tarde (25/10) o superintendente da Polícia Federal (PF), delegado Rosalvo Ferreira Franco. Durante visita, foi firmado termo de cooperação técnica com a PF para disponibilização de um acesso especializado ao sistema do processo eletrônico judicial (e-Proc v2).

Por meio de uma linha de comunicação de dados exclusiva, o uso do processo virtual pela PF será mais ágil. “Antes as informações vinham da Polícia Federal para os processos do tribunal através do sistema de internet de cada instituição. Agora, a conexão entre a PF e o TRF4 será direta. Com isto, mais segura e mais rápida”, diz o diretor de Tecnologia da Informação do tribunal, Cristian Prange.

Hoje, todo o inquérito policial da PF remetido ao tribunal é desenvolvido no e-Proc, eletronicamente. “Não há mais inquérito no papel”, explica o diretor-geral do TRF4, José Oli Ferraz Oliveira. Com a parceria, as instituições pretendem ampliar o trabalho da polícia judiciária da União.

Foto: Diego Beck
Presidente do TRF4 e superintendente da PF assinaram termo
de cooperação na sede do tribunal

Também participaram do encontro o corregedor da PF, delegado Solon Ramos Cardoso Filho; o escrivão Ubiratan Sanderson; os diretores de Foro da Justiça Federal do RS, de SC e do PR, juízes federais Eduardo Picarelli, Alcides Vettorazzi e Friedmann Anderson Wendpap; e o juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, coordenador da implantação do processo eletrônico na Justiça Federal.