201110.27
0

Na próxima quinta-feira (27/10), o desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), lança o livro “Direito Penal Econômico e Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional” durante a IX Convenção Latino-Americana de Direito (COLAD), em Curitiba. O lançamento será realizado às 16h40min, no Auditório da Justiça Federal do Paraná, na capital paranaense.

Escrita em conjunto com Ranier Souza Medina, a obra tem prefácio do coordenador executivo e professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), André Luís Callegari.

Em 270 páginas, os autores abordam a expansão do Direito Penal e discutem quais as tendências e os rumos da nova política criminal. Teorizam também sobre a proteção de novos bens jurídicos antes não abarcados pelo Direito Penal.

IX COLAD

A IX COLAD acontecerá de 27 a 29 de outubro, em Curitiba, sob o tema “Direito, Democracia, Judicialização das Políticas Públicas e Integração Latino-Americana: O Desafio do Presente Milênio”. O congresso é uma realização do Comitê para Estudo e Difusão do Direito na América Latina (CEDDAL) e da Justiça Federal – Subseção do Paraná.

Pela primeira vez realizada no Brasil, a IX Convenção acontecerá no auditório da Justiça Federal do Paraná. As convenções são reuniões acadêmicas bienais que se transformaram em referência para o intercâmbio e a unificação dos critérios sobre o direito regional. Outras informações podem ser obtidas no site www.colad2011.com.