201105.26
0

A nova sede da Seção Judiciária de Santa Catarina acaba de ser inaugurada em cerimônia realizada no saguão de entrada do novo prédio, localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 4.810, Bairro Agronômica, em Florianópolis. A nova casa da Justiça Federal tem área total construída de 34,7 mil m² e reunirá as nove varas federais e as três turmas recursais dos juizados especiais federais, além dos setores administrativos.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Vilson Darós, que coordenou a solenidade, declarou inaugurada a nova e moderna sede da Justiça Federal, situada em área nobre da capital, na chamada Beira Mar Norte. Conforme o magistrado, hoje é um dia de alegria e festa para a JF, para os magistrados e os servidores que atuam na JFSC, para os advogados, para a comunidade e para os cidadãos que buscam uma prestação jurisdicional rápida e eficiente.


Presidente do TRF4 coordenou os trabalhos na cerimônia de inauguração
(foto em alta resolução)

Darós destacou que o novo prédio é um exemplo de trabalho de equipe e que vai servir “para uma bela prestação jurisdicional, como a sociedade de Santa Catarina  quer, como a sociedade de todo o país gostaria de ter”. Para o diretor do Foro da JF no estado, juiz federal Alcides Vettorazzi, a nova sede foi sonhada, idealizada e batalhada por todos os diretores de Foro que o precederam. “Esta é uma obra que coloca SC em igualdade de condições com o RS e com o PR e que faz jus aos tributos pagos pelos cidadãos catarinenses”, ressaltou.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil, Paulo Roberto de Borba, do procurador-chefe do Ministério Público Federal em SC, Carlos Augusto de Amorim Dutra, e do prefeito da capital, Dário Berger, além de diversas autoridades regionais, estaduais e municipais.


Vettorazzi (E) e Darós realizaram a abertura da fita de inauguração da nova sede
da Justiça Federal em Florianópolis
(foto em alta resolução)

A nova sede

O edifício tem restaurante e auditório com 354 lugares. Construída seguindo os mais modernos padrões, a nova sede possui sistema de ar condicionado central, automação, monitoramento por circuito fechado de TV e controle de acesso. As esquadrias têm vidros duplos, proporcionando melhor isolamento térmico e economia de gastos de energia com o ar condicionado.

O prédio tem espaço para abrigar até quatorze varas. A planta baixa é formada por oito alas independentes, interligadas entre si pela circulação central.

Para garantir o acesso de pessoas com necessidades especiais, há adaptações em sanitários, elevadores e rampas de acesso.

Em frente ao prédio, foi construída uma praça com 2,7 mil metros quadrados, para utilização da comunidade de Florianópolis.


Solenidade foi realizada no saguão de entrada do novo prédio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *