201105.26
0

A Justiça Federal inaugura hoje (24/5), em Florianópolis, a nova sede da Seção Judiciária de Santa Catarina. Com 34,7 mil metros quadrados de área, o prédio reunirá nove varas federais e três turmas recursais dos juizados, além da administração. O imóvel foi construído entre 2005 e 2011 e tem sete pavimentos, divididos em cinco blocos.

A solenidade acontece às 17h e será coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Vilson Darós, com a presença do diretor do Foro federal no Estado, juiz Alcides Vettorazzi. Representantes dos três poderes, do Ministério Público e advogados confirmaram a participação na cerimônia.

Em função da inauguração, os prazos dos processos de papel das varas federais da Capital serão suspensos de 24 a 27 de maio. Durante o período o atendimento ao público será prestado apenas em casos urgentes, mantidas as audiências e perícias que já tinham sido designadas. Os prazos dos processos eletrônicos continuarão em curso.

O prédio, localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 4.810, Bairro Agronômica, será a nona sede da Justiça Federal em Florianópolis desde 1967. A última sede, situada na rua Arcipreste Paiva, foi ocupada desde 1991. A nova sede tem 137 metros de comprimento, 57 de largura e 27 de altura, para uma população diária estimada em mais de duas mil pessoas, e conta ainda com uma praça para comunidade.


Localizada no Bairro Agronômica, na Av. Gov. Irineu Bornhausen,
sede conta com praça pública em frente ao prédio
(foto em alta resolução)

Fonte: Imprensa JFSC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *