201201.17
0

Em 2011 o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina comemorou 65 anos de criação e entregou ao Contador Jairo Lisboa o Prêmio Destaque da Contabilidade – hoje a maior honraria concedida no Estado a integrantes da classe contábil – na categoria Pioneiros.

No dia 15 de dezembro de 2011 o Contador Jairo Lisboa recebeu a homenagem em cerimônia realizada no auditório do Conselho com a presença do presidente da entidade, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, o Prefeito de Florianópolis e vários representantes de entidades ligadas ao setor.

Também formado em economia e ex-Delegado da Receita Federal em Florianópolis, o homenageado presenciou um breve relato de  sua história de vida, destacando seu pioneirismo na Capital Federal com  fotos e registros históricos. Foi lembrado que Jairo Lisboa recebeu em Santa Catarino o registro profissional n. 516 em janeiro de 1948.

Além de ter atuado como Auditor Fiscal e  Delegado da Receita Federal, presidiu o Conselho Municial de Contribuintes de Florianópolis (1990 a 1992), foi Conselheiro do CRC/SC em 1992 e, atualmente, trabalha como consultor tributário no escritório Capella, Fogaça e Suzin Advogados.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *