Nossa Equipe

Anderson Suzin
Anderson
Suzin

Advogado
Tributarista

Pósgraduando em Direito Tributário

pela Fundação Getúlio Vargas

Patricia Fogaça
Patricia
Fogaça

Advogada
Tributarista

Comissão de Direito Tributário da OAB/SC

Especialista em Direito Tributário

Vicente Capella
Vicente
Capella

Advogado
Tributarista

Professor de Direito Tributário da UNISUL

Mestre em Direito pela UFSC

Leonardo-02
Leonardo
Wildner

Advogado
Empresarial

Dupla graduação em Direito e Administração de Empresas pela UFSC

Jairo-04
Jairo
Lisboa

Consultor
Fiscal

Ex-Delegado da

Receita Federal

Economista e

Contador

DNA: tratar como nosso o Direito das pessoas que confiam em nós

Áreas de Atuação

Nascido em 2002, como um escritório dedicado exclusivamente ao Direito Tributário, possui um corpo de advogados majoritariamente formado por tributaristas. Com a exigência dos clientes em expandir a atuação, outras áreas foram incorporadas, mas as raízes continuam ligadas às questões fiscais.

Unindo experiência prática, formação acadêmica e compromisso pessoal com o cliente, realiza a administração do passivo fiscal e as defesas no contencioso administrativo e judicial. Busca prevenir disputas com o Fisco por meio de atuação consultiva e planejamento tributário.

Dentre os serviços do escritório, o acompanhamento de fiscalização tem-se mostrado eficaz para os contribuintes. O trabalho em momento prévio à lavratura do auto de infração tem garantido aos clientes que a ação fiscal não extrapole limites legais, minimizando o impacto da cobrança e reduzindo a possibilidade de configuração de crimes contra a ordem tributária.

Com a carga tributária brasileira renovando as máximas históricas, a atenção às despesas fiscais ganha destaque nos controles de custos de pessoas e empresas. E é nessa empreitada que o Capella, Fogaça & Suzin pode ajudar.

Danos morais, materiais e descumprimento de obrigações são tratados pelo Direito Civil. Essas obrigações podem decorrer da vontade dos envolvidos, como em um contrato de compra e venda de um imóvel, ou de determinações legais, como na previsão do Código Civil que garante o direito de indenização ao prejudicado.

Esse tipo de processo judicial é o mais usual quando os envolvidos são particulares (pessoas físicas ou jurídicas) e casos mais comuns envolvem:

  • Ação de cobrança/execução;
  • Ação de indenização pode danos morais ou materiais (indenização, responsabilidade civil, etc);
  • Ação de despejo;
  • Ações ligadas à propriedade (usucapião, demarcatória, demolitória, possessória, etc.);
  • Ação para cumprimento de contratos

Escolher a forma como o problema será abordado, conhecer os precedentes judiciais que formam o convencimento de juízes e desembargadores, formular os quesitos da perícia com um competente assistente técnico e obter provas completas, são responsabilidades do advogado.

Seja na posição de autor da demanda, ou de réu, a perícia do profissional é fundamental para o melhor desfecho possível do processo.

A sobreposição de normas constitucionais, infraconstitucionais e convencionais, aliada à constante mudança da jurisprudência dos Tribunais Trabalhistas, fazem o Direito do Trabalho questão de altíssima relevância na dinâmica empresarial. O mercado de trabalho, historicamente instável no Brasil, tem essa característica ainda mais acentuada, nos dias atuais, por conta da crise econômica que atravessamos. 

A repercussão dessa instabilidade e da alta complexidade das relações trabalhistas para as empresas é enorme, trazendo riscos inexoráveis – que, por sua vez, demandam extrema cautela e planejamento para evitar a criação e/ou crescimento de perigoso passivo trabalhista.

A intimidade com a rotina dos clientes, e sua necessidade de enfrentar e resolver, com elevada frequência, questões trabalhistas, tanto de natureza extrajudicial quanto judicial, trouxe à equipe do escritório experiência e notório know how. A atuação na área trabalhista é realizada sempre com vistas a eliminar, minorar riscos, e planejar o futuro de modo que essa natureza de passivo não se torne verdadeiro pesadelo no cotidiano das empresas.

Av. Trompowsky, 354
Ed. Ferreira Lima, sala 401, Centro
Florianópolis
Santa Catarina - CEP 88015-300

(48) 3028 0990

Estacionamento rotativo no local