201505.28
0

 “Reajustes salgados

A questão dos terrenos de marinha vai além da polêmica ampliação da demarcação – com pagamento do foro anual de 0,6% do valor do imóvel – e dos 5% do preço que são devidos a título de laudêmio. O advogado tributarista Vicente Capella alerta para o Edital n. 001/2015 do SPU, que estabelece os reajustes dos valores dos terrenos para 2015. A atualização média em Florianópolis será de 15,13%, Biguaçu 21,23%, Palhoça 22,57% e Itajaí 25,11%. E o pior mesmo será em Garopaba, onde haverá um reajuste médio de 83,59%.”

Fonte: Publicado na coluna Visor do Diário Catarinense de 10/05/2015.

A íntegra do Edital com a relação completa de reajustes para 2015 pode ser consultada a seguir:


Mais notícias sobre Vicente Lisboa Capella  

Revista Jurídica da UNISUL publica síntese da monografia do acadêmico Thiago Mondo Zappelini orientado pelo Professor Vicente Capella (14/10/2015)

A análise tinha como objeto o adicional de 10% da multa do FGTS instituído pela União e direcionado para suportar os acordos firmados com os empregado prejudicados pelos expurgos inflacionários dos planos Verão e Collor I. O acadêmico foi orientado pelo professor Vicente Capella, responsável pela disciplina de Direito Tributário I da unidade Trajano da Unisul.

Capella é homenageado pelos formando da UNISUL (08/08/2015)

Os formando do curso de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Unidade Trajano, elegeram o professor Vicente Capella como um dos homenageados. A entrega da placa foi realizada pela acadêmica Bibiana S. Dias durante a cerimônia de colação de grau dos bacharéis, realizada em 08 de agosto de 2015.

Tributarista Vicente Capella publica artigo no Diário Catarinense sobre os cuidados na entrega da Declaração de Imposto de Renda (07/04/2015)

A Receita Federal tem conhecimento de muitas informações sobre cada contribuinte antes mesmo do envio das declarações de imposto de renda das pessoas físicas. Assim, para evitar a malha fina, o contribuinte precisa estar atento à coerência entre as informações que ele fornece e aquelas disponíveis para o Fisco. Caso contrário, corre o risco de ter o incômodo trabalho de apresentar todos os documentos que embasaram o preenchimento da declaração.

A coluna de economia do Jornal Notícias do Dia destaca o alerta de Vicente Capella sobre o prazo para opção pelo novo REFIS (19/11/2014)

O tributarista Vicente Capella alerta que quem não aproveitou os parcelamentos de tributos federais editados no final de 2013 e antes das últimas Eleições terá uma nova oportunidade de acessar este benefício. O Senado aprovou um novo Refis, que foi publicado na última sexta-feira. Ele prevê a possibilidade de quitar as dívidas em até 180 meses, ter desconto de até 100% nas multas, encargos legais e honorários advocatícios da Fazenda Pública e de até 45% nos juros dos tributos devidos. Capella observa que o prazo para aderir ao programa e efetuar o primeiro pagamento é curto: até próximo dia 28

RIC Record entrevista Vicente Capella sobre o que fazer após a decisão do STF que libera temporariamento a aumento de IPTU de Florianópolis (24/01/2013)

O Ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou, no dia 23/01/2014, a liminar concedida pelo desembargador José Gaspar Rubick, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em virtude da nova decisão será cobrado o IPTU aumentado em Florianópolis até a decisão final do processo. Sobre o tema o jornal RIC Record entrevistou o advogado tributarista Vicente Capella:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *